Jackson Martins

Diferentes Assinaturas no Azure

Fala pessoal,
Tudo bem com vocês?
Hoje vou falar um pouco sobre os tipos de assinaturas no Azure. Você pode comprar os serviços do Azure diretamente da Microsoft inscrevendo-se no site do Azure ou por meio de um representante da Microsoft.

Os principais tipos de assinatura são: Avaliação Gratuita, Pay-As-You-Go, Cloud Solution Provider (CSP) e Enterprise Agreement 

Avaliação Gratuita (Free)

A conta gratuita do Azure inclui acesso gratuito há vários produtos do Azure por 12 meses e um credito de USD 200 (Aproximadamente R$ 900,00) para gastar nos primeiros 30 dias.
As assinaturas de avaliação gratuita não são elegíveis para aumentos de limite ou cotas. Por exemplo, em uma assinatura gratuita, você pode utilizar somente 4 vcores.
Para mais informações, acessem o link()

Pago pelo uso (Pay-As-You-Go)


Pago pelo uso você utiliza seu próprio cartão de crédito, não tem suporte direto da Microsoft incluso (suporte pago separado). Utilizada para propósito temporário. Aqui vale ressaltar a questão de tributação e engargos nos cartões de crédito precisam ser declarados.

Provedor de soluções de Nuvem / Cloud Solution Provider (CSP)


Compre serviços do Azure direto de um parceiro Microsoft, todo suporte é gerenciado pelo provedor, pagamento mensal conforme o uso, isso significa que os parceiros só pagam pelo uso em serviços usados dentro da assinatura de um cliente. Não há compras ou compromissos mínimos e as assinaturas podem ser canceladas a qualquer momento.
Os parceiros CSP oferecem suporte técnico e de cobrança para seus revendedores e clientes. Caso o parceiro CSP precise de suporte da Microsoft, eles podem abrir uma ocorrência por meio do Partner Center. Observe que os revendedores e clientes não poderão obter suporte diretamente da Microsoft – somente o parceiro CSP tem essa capacidade.

Link de uma empresa Gold Partner Microsoft (Cloud Solution Provider).

Enterprise Agreement (EA)

Usado para grandes organizações, contratos com duração de 3 anos e necessário fazer um compromisso antecipado de uso do Azure. Contrato EAs oferecem descontos com base no compromisso de consumo feito e utilizam um portal de gerencia https://ea.azure.com/

Nos vemos nos próximos posts
Até mais 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *